quinta-feira, 17 de março de 2011

7.Palestra na Comunidade de Taquara



No dia 16/03/2.011, aconteceu na Comunidade de Taquara, a reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Taquara, com a presença de várias pessoas da comunidade.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio, João Batista Ferreira, esteve presente, relatando que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais é uma entidade parceira da comunidade para o desenvolvimento sustentável dos mesmos, disponibilizando os serviços do sindicato a serviço das pessoas daquela localidade.

Citou os benefícios que o sindicato oferece, os convênios feito pelo sindicato para beneficiar associados e dependentes, bem como os serviços prestados pelo sindicato: desde ITR´s, CCIR´s, Emissão de Notas Fiscais; Assessória Jurídica; Assessória previdenciária; Assessoria Ambiental; Assistência Técnica e Projetos Agrícolas, facilitador de acesso a Créditos (Balcão de Produtor), Emissões de DAP e facilita também o acesso à programas do governo voltado para o homem do campo.

O Agrônomo Silas Mendes Pinheiro, disse sobre seu trabalho no sindicato, como PRONAF, PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e Credito Fundiário.